SESSÃO ORDINÁRIA 04/2022

Projetos em 1° votação

Projeto de Lei Ordinária nº 4/2022:

ALTERA A LEI N° 807/2016 DE 27/06/2016, QUE DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

 

Projetos em 2° votação

Projeto de Lei Complementar nº 7/2022:

DISPÕE SOBRE OS REGIMES DE PLANTÃO E SOBREAVISO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE APIÚNA E REVOGA O ARTIGO 43 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 78/2005 DE 08/12/2005 E SUAS ALTERAÇÕES.

Indicações

Nº 10/2022 O vereador que subscreve a presente, solicita que o município disponibilize lixeiras nas imediações da Igreja São Roque.

Nº 11/2022 O vereador que subscreve a presente, vem requerer do executivo municipal, que efetue um estudo de viabilidade de instalação de placas solares, na unidade de saúde centro e nas unidades de educação do município.

Nº 12/2022 O vereador que subscreve a presente, em atendimento a Lei nº 873/2018, relativa a maus tratos e proteção animal, vem requerer que o executivo municipal efetue a confecção e instalação de placas educativas em nossa cidade com os seguintes dizeres: “ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME, DENUNCIE, ANIMAL NÃO É BRINQUEDO, SENTE FOME SEDE, FRIO E MEDO. ABANDONAR ANIMAIS PODE GERAR MULTA E PRISÃO”.

Nº 13/2022 Atendendo a uma solicitação da comunidade, o vereador que subscreve a presente vem sugerir e solicitar ao executivo municipal, providências para a captação e instalação de um reservatório de água potável na comunidade Gravatá, com encanamento e bombeamento com capacidade suficiente para distribuição para a comunidade e cerca de 20 famílias lá existentes, da mesma forma como foi executado na comunidade Salão.

 

REQUERIMENTOS

Nº 3/2022 O vereador que subscreve a presente vem requerer da CELESC que aumente o quadro de funcionários, possibilitando uma maior carga horária, no posto de atendimento na cidade de Apiúna.

Justificativa: é comum o relato de moradores não conseguirem atendimento por estar fechado. E quando funcionando, as vezes, não conseguem ser atendidos. Além de não conseguir atendimento, ficam horas debaixo de sol e chuva.

 

Por fim o presidente da câmara Rodrigo Bussi deu por encerrada a sessão ordinária marcando a próxima sessão ordinária para o dia 07 de Março de 2022.

ACOMPANHE AS SESSÕES                

Acompanhe de forma virtual as sessões da Câmara de Vereadores, com transmissão ao vivo por meio do Youtube, basta procurar na aba de pesquisa do Facebook pelo canal oficial da casa “Câmara de Vereadores de Apiúna”, lá você encontrará todas as sessões.  As sessões se realizam todas as Segundas-Feiras, a partir das 19:00 horas e são presididas pelo atual Presidente da Câmara Vereador Rodrigo Bussi.

 

OUVIDORIA DA CÂMARA – FAÇA SUA SOLICITAÇÃO

 

Os vereadores são os representantes da população e para facilitar a comunicação entre os vereadores e o povo, você sabia que a Câmara possui através da OUVIDORIA um canal de sugestões, reclamações, elogios e denúncias? O serviço funciona 24 horas por dia, e se encontra disponível na área principal do Site da Câmara (https://www.camaraapiuna.sc.gov.br/).

 

 

Postado em 3 de março de 2022 0